Segunda-feira 19 Dezembro 2016

Oporto Metal Match


Oporto Metal Match – Vais À Bola Com O Metal?
3- 12 – 2016
Cave 45

A Cave 45 acolheu recentemente uma noite dedicada ao metal nacional através da edição inaugural do Oporto Metal Match. O evento, que contou igualmente com um jogo de futebol durante a tarde, jantar e ainda uma exposição de fotografias, juntou nomes em ascensão com propostas mais desconhecidas, num total de quatro actuações que se prolongaram noite adentro.
Os primeiros a subir ao palco foram os Ghastly Town, que deram aqui o primeiro concerto da sua carreira. Apesar de ainda lhes faltar maturidade – algo que será atingido à medida que ganharem experiência e tempo de estrada – o grupo, cuja sonoridade explora os caminhos mais melódicos do heavy metal, mostrou possuir boas ideias, restando observar a sua evolução e esperar que esse potencial não seja desperdiçado.
Seguiram-se os Buzzocracy, substituição de última hora dos Kishi Kaisei, que foram forçados a cancelar a sua participação devido a um problema de saúde da vocalista. A banda reuniu um nível considerável de energia, mas a sua fórmula de death metal progressivo, apesar de conter algumas passagens interessantes, soa, no geral, um pouco genérica. Contudo, a exemplo dos Ghastly Town, o potencial está lá e é só uma questão de saberem aproveitá-lo.
A noite prosseguiu com os Happy Farm, que conseguiram facilmente contagiar o público com seu grind de humor brejeiro, e com os Terror Empire, cujo thrash/death demolidor originou uma prestação verdadeiramente pujante. A banda de Coimbra, recentemente confirmada para o conhecido festival VOA, exibiu bastante confiança e paixão, tendo assinado a mais coesa actuação da noite.
Para os mais resistentes, aqueles que, em plena madrugada, ainda não estavam prontos para abandonar a casa, os DJs Miguel Inglês (Equaleft) e Delorca encarregaram-se de manter a chama da festa bem acesa. Lamenta-se somente que a adesão ao evento, sobretudo tendo em conta que foi realizado a um sábado, tenha sido pouca. No entanto, o bom ambiente que se viveu foi suficiente para guardarmos memórias felizes desta noite de metal lusitano.

buzzocracy-1

ghastlytown-1

happyfarm-1

terrorempire-1